O lugar certo para quem gosta de comprar com economia.

Whey Protein: Como Usá-lo Para Perder Peso em 2023

Você sabia que o Whey Protein pode ser consumido tanto para ganho de massa muscular como para perda de peso?

Se você começou a se exercitar e está em busca de suplementos para te ajudar a alcançar os seus objetivos com os treinos, neste artigo vou te explicar tudo o que precisa saber sobre o Whey Protein. Vem ver quais são as melhores marcas, os tipos de Whey e onde comprar com os melhores preços.

Whey Protein Em Pó
01.

O que é Whey Protein?

O Whey Protein é um suplemento alimentício criado a partir da proteína do soro do leite. Essa proteína é composta por nutrientes essenciais que são obtidos somente através da alimentação correta.

02.

Para que serve o Whey Protein?

O Whey Protein serve para repor no organismo a quantidade necessária de proteínas para o bom funcionamento do corpo.

03.

Como o Whey Protein atua no corpo?

Atleta Tomando Whey Protein De Morango

A proteína do Whey é rapidamente absorvida e leva substâncias que atuam de forma ativa na construção de músculos e tecidos e na redução de gordura corporal.

04.

Quais são os principais tipos de Whey Protein?

Existem no mercado três tipos de Whey Protein que são:

  • Whey protein isolado
  • Whey hidrolisado
  • Whey protein concentrado
05.

Top 5 Melhores Whey Protein de 2023

Integralmedica Iso Triple Zero (1 8Kg) IntegralmédicaIso Triple Zero (1, 8Kg), IntegralmédicaVer Oferta
Dux Nutrition Whey Protein Isolado Dux Nutrition Sabor Chocolate, 900GWhey Protein Isolado Dux Nutrition Sabor Chocolate, 900gVer Oferta
Max Titanium Top Whey 3W Mais Performance 900G Chocolate -Top Whey 3W Chocolate, Max Titanium, 900gVer Oferta
100% Whey Gold Standard 5Lbs - Optimum Nutrition - Strawberry100% Whey Gold Standard 5Lbs – Optimum Nutrition – StrawberryVer Oferta
Dux Nutrition Whey Protein Isolado Dux Nutrition Sabor Chocolate, 900GWhey Protein Isolado Dux Nutrition Sabor Chocolate, 900gVer Oferta
06.

Perguntas Frequentes

Como é produzido o Whey Protein?

O processo de produção do Whey Protein é feito a partir da produção de queijos, principalmente brancos.

Durante a produção de queijos, o leite líquido se transforma em duas partes: a qualhada, que será usada para fazer o queijo, e o soro, que será usado para fazer o Whey.

A partir daí ocorrem alguns processos como filtração do soro, onde é separado os tipos de proteínas presentes e a pasteurização que é o processo final da preparação do Whey.

Na filtração, é retirado a proteína de acordo com a porcentagem que se deseja, ou seja, é nessa fase do processo que se classifica o Whey Protein 30% ou 95%, por exemplo.

Na pasteurização o líquido, já com a quantidade de proteína determinada, para uma secadora para se obter o produto final.

Para quem é indicado Whey Protein?

O Whey geralmente é consumido, sob recomendação de profissional da saúde, por atletas e pessoas que fazem atividades físicas com frequência, especialmente a musculação.

Quais as melhores marcas de Whey Protein em 2023?

A equipe do Compara Ofertas realizou uma pesquisa, avaliando a opinião de consumidores de Whey que já compraram e tomaram o suplemento. Entre as marcas mais vendidas e bem avaliadas na Amazon estão:

Como usar o Whey para perder peso?

O Whey Protein, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não serve apenas para ganhar “massa muscular”. Na verdade, ele é um aliado no ganho de “massa magra” e isso é o que confunde a cabeça das pessoas.

Veja bem, assim como toda proteína, o whey auxilia na construção de músculos e tecidos para o bom funcionamento do nosso corpo, certo?

No entanto, para que isso aconteça, juntamente com a perda de peso, é necessária uma combinação do uso do suplemento com atividades físicas.

Confira a seguir algumas dicas de como usar o whey protein.

5 dicas de como usar o Whey na sua dieta para perder peso

1. Insira o whey protein nas suas refeições de lanche, por exemplo:

Pode misturar o whey protein com alimentos que sejam fonte de gorduras e fibras como castanhas, frutas e aveia.

2. Consuma o whey com alguns alimentos termogênicos naturais, por exemplo: gengibre, canela, linhaça, guaraná, laranja, kiwi, frutas vermelhas, chá verde, etc.

Os termogênicos são muito importantes no processo de emagrecimento pois exigem do corpo muito mais energia para serem digeridos.

3. Adicione o whey protein às suas receitas no dia a dia:

O suplemento pode ser usado em diversas receitas e torna o seu consumo mais prático quando incluído nas refeições diárias.

4. Mantenha uma dieta regrada:

O Whey Protein ajuda na redução de apetite, tornando-se assim um forte aliado na perda de peso. Ele atua no organismo liberando um hormônio que dá a sensação de saciedade e como tem uma digestão mais lenta da proteína, deixa a fome longe por um bom tempo após a sua ingestão.

5. Procure um profissional de saúde para ter acompanhamento:

Aqui, neste artigo, você pode se informar sobre tudo que precisa saber sobre o Whey Protein, no entanto, para saber a quantidade ideal para você consumir, que vá te fazer atingir os seus objetivos, somente um profissional da área da saúde pode recomendar com segurança.

Onde comprar Whey Protein com os melhores preços?

Aqui no Compara Ofertas recomendamos os e-commerces Amazon e o Magazine Luiza. Nossas indicações são baseadas no número de vendas e na opinião positiva dos consumidores que avaliamos através dos seus comentários nos itens comprados. Portanto, esses dois locais de compra te garantem a entrega de produtos confiáveis, originais e com um atendimento satisfatório.

Quais são os benefícios do Whey Protein?

Segundo uma pesquisa realizada pela Baylor University – EUA, os benefícios de Whey Protein podem ser vários. Confira a seguir.

Whey Protein Em Pó E Em Barra

8 principais benefícios do Whey Protein para a saúde:

  • Queima gordura;
  • Reduz a sensação de fome e a vontade de comer;
  • Aumenta a força e constrói músculos;
  • Estabiliza os níveis de açúcar no sangue;
  • Aumenta a glutationa;
  • Aumenta a imunidade;
  • Melhora a saúde do coração;
  • Aumenta a expectativa de vida útil.

Qual o melhor horário para tomar Whey Protein?

Os melhores horários para consumir o Whey Protein são pela manhã, podendo ser inserido em alimentos como parte do café da manhã e, aproximadamente, 30 minutos após o treino.

O que é o Whey Protein hidrolisado?

O Whey hidrolisado se caracteriza por sua proteína ser mais digerível rapidamente, ou seja, ela é processada em partículas muito pequenas, o que facilita a digestão e a absorção de seus nutrientes mais rápido pelo organismo. Esse tipo de whey aumenta os níveis de insulina no sangue e é indicado para quem quer aumentar a massa magra.

O que é Whey Protein isolado?

O suplemento Whey Protein isolado é o Whey mais puro do mercado. Em seu processo de fabricação ele passa por um processamento diferenciado para remover o máximo de carboidratos e gorduras do soro do leite. Ficando assim, com uma porcentagem de proteína acima de 90%.

Esse tipo de Whey é indicado para atletas e pessoas que praticam exercícios de média a alta intensidade e que precisam otimizar a construção muscular.

O que é Whey Protein concentrado?

O whey concentrado possui níveis de gordura e carboidratos mais elevados. Isso acontece porque foi menos processado e, por isso, mantém uma maior concentração de compostos bioativos do soro do leite.

Esse tipo de whey é recomendado para todas as pessoas que precisam de reposição suplementar como atletas, idosos, e pessoas que praticam exercícios de baixa, média ou alta intensidade.

Quem não faz academia pode tomar Whey?

Qualquer pessoa que não consiga atingir os níveis de nutrientes proteicos através da alimentação pode consumir o Whey. Mesmo que a pessoa não vá à academia ou faça exercícios físicos. Desde que consumidos sob a orientação de um profissional de saúde, para que a quantidade consumida seja exatamente o que você precisa.

Como tomar o Whey Protein?

O suplemento Whey Protein em forma sólida, em pó, pode ser ingerido juntamente com água, sucos de frutas termogênicas, iogurtes e receitas diversas como: bolos, cokies, vitaminas, etc.

07.

Conclusão

Agora que você ficou sabendo de tudo que é mais importante sobre o whey, sua escolha na hora de comprar será mais assertiva.

Para obter resultados ainda melhores, se você treina, o consumo de outros suplementos pode otimizar seus objetivos.

Confira aqui no blog o artigo Creatina Monohidratada: Confira o Top 5 Melhores de 2023 e fique por dentro dos benefícios da creatina para te ajudar nos treinos.

A seguir veja um video detalhado sobre os benefícios do Whey Protein. Como ele pode ser usado para perda de peso, ganho de massa muscular e muito mais. Confira!

Fonte: Corpo Hipertrofiado

Para adquirir, clique aqui!

Última atualização em 2022-05-15 / Links de Afiliado (Affiliate links) / Imagens de Amazon Product Advertising API

Deixe seu Comentário

Deixe uma Comentário

Compara Ofertas
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0